Com a a chegada de Egypcio, o Tihuana se mostrou uma banda versátil. Difícil é definir o estilo do grupo. Dependendo da música que você ouça vai achar que a banda é reggae, latina ou que é chegada num rock mais porrada.
A originalidade de suas letras e a qualidade das músicas fizeram com que o grupo fosse descoberto pela gravadora Virgin.
Em 2000, o Tihuana lançou o seu primeiro CD, “Ilegal”, com 12 faixas, não rotula o som deste grupo. Se você ouvir apenas "Praia Nudista", irá dizer que o grupo segue a linha reggae. Mas deixe o CD rolar até a faixa seguinte, "Pula!". Rock pesado na praia de Rage Against the Machine. Escutar a música e nao pular é impossível. Hit mais que garantido. "Te Gusta Tihuana?" e "Clandestino" - versão de Manu Chao - sugerem que os meninos ouviram muito rock latino antes de entrarem no estúdio. "Taca Fogo" é pop com levada reggae.
"Ilegal", a faixa instrumental do CD, é para relaxar. Sons de água, timbres indianos, batidas místicas... Se você ficou calmo na música anterior, pode se preparar para voltar a pular ao som de "Tropa de Elite". Guitarras pesadas, refrão fácil de se guardar. (continua Produzido por Rick Bonadio e Rodrigo Castanho, "Ilegal" é isso aí. Sem apelações, nem cópias nem misturas de ritmos. Rock de primeira qualidade.
Afinal, se no amor e na guerra tudo é permitido, na música é preciso ter talento para conseguir o objetivo desejado. E isso o Tihuana tem de sobra.
Em 2001 lançam o segundo CD "A vida nos ensina" com também 12 faixas, marcadas pela criativida e inventividade do novo Rock Brasileiro. Este CD não atingiu o sucesso esperado, o que levou a banda a reformular suas músicas e estratégias para lançarem mais um trabalho inovador.
Logo no início de 2003 lançam o terceiro CD "Aqui ou em Qualquer Lugar" e um hit já se destaca nas rádios brasileiras: "Bota Fé". Apostando na mistura do Rock com batidas de Rap e Hip Hop, extremamentes usadas pelo Charlie Brown Jr., o Tihuana tem em mãos um trabalho que tem tudo para colocar a banda de vez como uma das melhores bandas de rock deste novo milênio.